14/03/2003

José Eli da Veiga é o novo Diretor Executivo da Fundação SEADE

A OBORÉ teve hoje a grata surpresa de receber o convite para a posse do Professor José Eli da Veiga como Diretor Executivo da Fundação SEADE. José Eli é um dos Conselheiros da OBORÉ e assina o prefácio do livro Tecendo Redes no Brasil Rural – A Comunicação como Ferramenta de Desenvolvimento Local, preparado pela OBORÉ a convite do NEAD – Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural. O livro faz parte da coleção Debates e Ação e está no prelo.

Professor Titular do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA) e colaborador quinzenal do jornal Valor Econômico, José Eli foi Secretário do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CNDRS), de 2001 a 2002, e articulista do Caderno de Economia de O Estado de S. Paulo de 1996 a 2002.

Em seu mais recente livro, Cidades Imaginárias – O Brasil é menos urbano do que se calcula, publicado em 2002, José Eli questiona os números do Censo Demográfico, segundo os quais todas as sedes municipais e distritais do País devem ser consideradas como centros urbanos, ainda que a maioria de sua população seja de agricultores. A publicação é composta por 60 dos 120 artigos publicados pelo pesquisador no jornal O Estado de S. Paulo até o final do ano de 2001.

A cerimônia de posse será na próxima segunda-feira, dia 17, 11 da manhã, na Avenida Cásper Líbero, 478 – Centro – São Paulo.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.