30/03/2023

Festa na Praça Vladimir Herzog fez homenagem às mulheres

Convite desta edição. Foto:divulgação

A trilha do evento foi com o grupo “Samba de Dandara”, conjunto que é “samba de empoderamento, de exaltação às mulheres sambistas, às guerreiras do samba”, como consta em perfil de uma rede social. As mulheres dividiram o palco com o grupo “Inimigos do Batente”, com 23 anos de história.

Norma Abi Harb foi a chef do mês e preparou o “mjadra” ou “mujaddara”, prato de origem libanesa feito com arroz, lentilha e cebola crocante. A família de Norma, de imigrantes libaneses, mudou-se para o Brasil em meados de 1960 e abriu o Monte Líbano, restaurante em Moema, zona sul de São Paulo.

O lema continua: “quem pode paga, quem não pode pega”. Trata-se de um modelo de colaboração voluntária no consumo do prato.

Convite desta edição. Foto:divulgação

Serviço:

Todo Mundo Tem Que Falar (e Comer!) acontece todo último domingo do mês, ao meio dia, na Praça Memorial Vladimir Herzog que abriga o nascente Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato.

Endereço: R. Santo Antônio, 33-139 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01313-000

O evento é fruto da colaboração de entidades “amigas da Praça”, são elas: Instituto Vladimir Herzog, Instituto Premier de Educação e Cultura, Colibri e Associados Comunicação, Instituto Elifas Andreato, OBORÉ Projetos Especiais, Centro Acadêmico Benevides Paixão e Sindicato dos Engenheiros de São Paulo e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento prega a comensalidade: reconhece o ato de comer como um momento para criar e compartilhar memórias coletivas.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube | TikTok

Texto de Thaís M.Manhães.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.