22/05/2023

Unicamp divulga vencedores do III Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos

Foram 15 pesquisas contempladas nas áreas de ciências exatas; engenharia e tecnologia; ciências biológicas e da saúde; ciências humanas, sociais e econômicas; artes; comunicação e linguagem e educação. Premiação será dia 22 de maio, em Campinas.

Foto: arte de divulgação do III Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH)

O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH) reconhece trabalhos de graduação, mestrado e doutorado que fomentam a proteção e promoção de todas as formas de existência. Integraram a comissão avaliadora 43 membros de instituições das cinco regiões do Brasil. Evento de premiação será no próximo dia 22 de maio, em Campinas, SP.

O PRADH contempla cinco áreas: ciências exatas; engenharia e tecnologia; ciências biológicas e da saúde; ciências humanas, sociais e econômicas; artes; comunicação e linguagem e educação. As pesquisas premiadas foram defendidas em 2022 e tratam de temas como pobreza, desigualdade de gênero e raça e sustentabilidade, por exemplo.

Aqui você encontra as pesquisas vencedores da edição. Confira!

Os prêmios honorários deste ano serão entregues a nomes importantes ligados à promoção dos direitos humanos. Este ano Adriana Dias, Silvio Almeida, Bruno Pereira e Dom Phillips, destacados pela atuação na investigação de grupos neonazistas, combate ao racismo e na defesa dos povos indígenas e do meio ambiente.

Saiba mais:

Unicamp e Instituto Vladimir Herzog divulgam resultado do III PRADH | vladimirherzog.org

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.