25/04/2003

Solenidade lembra a Revolução dos Cravos

Ato solene em comemoração aos 29 anos da Revolução dos Cravos acontece hoje, às 19 horas, na Biblioteca Mario de Andrade onde, desde o último dia 3, uma exposição lembra a grande manifestação popular que em 25 de abril de 1974 marcou o fim da ditadura de Oliveira Salazar em Portugal.
 
Também será comemorado o 21º aniversário de fundação do Centro Cultural 25 de Abril, entidade que promove anualmente as festividades em comemoração à data. Participam do evento o ator Fernando Muralha, apresentando poemas alusivos ao 25 de abril e a Comunidade Coral Luther King. Com direção artística do maestro Martinho Lutero e regência de Lucymara Aposthólico, o Luther King promoveu e participou de importantes eventos como o concerto de abertura do II Fórum Social Mundial, em janeiro de 2002, em Porto Alegre.
 
Como parte das comemorações, foi realizada solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 23, com a presença do cônsul geral em exercício, Décio Gonçalves Miradouro, do presidente do CC25A, Alexandre Pereira, além de Fernando Muralha. A solenidade foi presidida pelo vereador Carlos Néder (PT).
 
As festividades encerram no domingo, 27, com um piquenique de confraternização no Largo Mestre de Aviz, Jardim Lusitânia - Ibirapuera, a partir das 10 horas.
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.