22/04/2024

Segunda Temporada do Programa Repórter do Futuro na Rede Câmara de São Paulo

É com grande entusiasmo que anunciamos o início da segunda temporada do Programa Repórter do Futuro, uma parceria consolidada entre a OBORÉ, a Escola do Parlamento e a Rede Câmara de São Paulo. O programa, que tem como objetivo destacar o trabalho dos participantes do Projeto Repórter do Futuro, continua a ser exibido todas segundas-feiras, às 16h30, no canal 8.3 da TV aberta digital e pelo site da Rede Câmara.

***

A estreia da nova temporada aconteceu na segunda-feira, 27 de novembro, com o episódio "Janelas Fechadas". As reportagens são seguidas por uma entrevista exclusiva com os repórteres do futuro responsáveis pela produção. Amanda Stabile e Augusto Godoy, participantes de diversos módulos do Projeto Repórter do Futuro, retornam como apresentadores, garantindo uma condução envolvente e informativa.

Da esquerda para direita: Amanda Stabile, Danilo Zelic, Sergio Gomes, Camilo Mota, Augusto Godoy e Maria do Carmo. Captação feita no dia da gravação do episódio do documentário “Para Além da Idade”, que será exibido ainda durante a segunda temporada do Programa Repórter do Futuro. Foto: divulgação.

Nesta temporada, teremos o privilégio de apresentar o material produzido pelos participantes dos módulos "Correspondentes da Cidadania" e da terceira edição do módulo "Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo". Ambos os módulos ocorreram ao longo deste ano, e o material proporciona uma visão única e diversificada sobre as questões que permeiam a nossa cidade.

O Programa Repórter do Futuro, com duração de aproximadamente 30 minutos, é dividido em dois blocos. O primeiro destaca uma entrevista com os repórteres do futuro que destrincha o processo de produção de suas reportagens ou documentários. Na sequência, o segundo bloco consiste na exibição da peça audiovisual produzida.

A parceria entre a OBORÉ e a Câmara Municipal de São Paulo existe desde 2010, anterior à criação da Escola do Parlamento. Desde a fundação da Escola em 2011, esse acordo tem sido fundamental para a realização de cursos voltados às questões relevantes da cidade, como o renomado “Descobrir São Paulo, descobrir-se repórter”.

Os episódios serão exibidos todas as segundas-feiras no canal 8.3 da TV aberta digital e no site da Rede Câmara. Além disso, você pode acompanhar todos os episódios na playlist "Repórter do Futuro" no canal do YouTube da emissora.

Junte-se a nós nessa jornada de descobertas e reflexões sobre São Paulo, através dos olhos promissores dos repórteres do futuro!

Próximos episódios:

  • São Paulo Indígena - 19 de fevereiro
  • Rede Dahora - 26 de fevereiro
  • Discursos e Substâncias - 4 de março

Serviço: Segunda temporada do Programa Repórter do Futuro na Rede Câmara de São Paulo

  • Primeiro episódio: Segunda-feira, 27 de novembro, às 16h30

  • Episódios recorrentes: Todas as segundas-feiras, às 16h30, no Canal 8.3 da TV aberta digital e no site da Rede Câmara.

  • Primeira temporada - episódios disponíveis: Playlist “Repórter do Futuro” no canal do YouTube da emissora.

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, TikTok.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.