15/08/2018

Projeto Repórter do Futuro: Jornalismo e Direitos Humanos


Da esquerda para a direita: Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, Marcelo Soares, coordenador do módulo, Leonardo Medeiros, coordenador de comunicação e engajamento da Conectas e Marina Atoji, gerente executiva da Abraji (Foto: João Paulo Brito / Conectas)
Mais de 150 estudantes de graduação se inscreveram para o 5º curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos que teve encontro de confraternização e seleção na manhã do último sábado, 11, no Espaço Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas (SJSP).

Para apresentar o conceito de Direitos Humanos e a sua relação com o jornalismo, o coordenador de comunicação e engajamento da Conectas Leonardo Medeiros abriu a série de encontros que se inicia no dia 1º de setembro e prossegue até 10 de novembro de 2018.

Ao longo do curso serão abordados temas como migração, impacto de grandes obras, sistema prisional e sistemas ONU e OEA.

Também participaram do encontro Sergio Gomes, coordenador geral do Projeto Repórter do Futuro, Marcelo Soares, jornalista e coordenador deste módulo e Marina Atoji, gerente executiva da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O resultado da seleção será divulgado via redes sociais e site das instituições promotoras do curso no dia 23 de agosto e as matrículas serão realizadas no dia 28/08 na sede da OBORÉ na Avenida Paulista (Av. Paulista, 2300 - SP).

O curso é realizado pela OBORÉ em parceria com a Conectas e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) e conta com o apoio da Abraji.

Programação

11/8, sábado, 9h às 13h | Encontro Confraternização e Seleção

Auditório Vladimir Herzog – Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530 – sobreloja – Vila Buarque – São Paulo - SP

O que são direitos humanos e o que o jornalismo tem a ver com isso?

Leonardo Medeiros, coordenador de Comunicação e Engajamento da Conectas

Jornalista com especialização em comunicação científica, médica e ambiental pela Universidade Pompeu Fabra (2009), de Barcelona. Atuou como repórter no portal Zip.Net, TV USP e Folha Online. Também tem experiência em relações públicas, especialmente no relacionamento com imprensa e no desenvolvimento de programas de media training e gestão de crises de imagem. Foi coordenador de comunicação do Greenpeace Brasil e coordenador de comunicação para América Latina da World Animal Protection.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.