22/04/2003

Professor Jair Borin morre aos 61 anos

Morreu nesta terça-feira (22), às 10 horas, o professor Jair Borin, 61 anos, ex-chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Borin estava internado na UTI do Hospital Nove de Julho desde o último dia 29, para tratamento de um câncer gástrico, e já havia sofrido uma cirurgia, porém seu estado continuava crítico.

Segundo informações prévias de familiares do professor, o velório será a partir das 17 horas de hoje, no Cemitério do Araçá, em São Paulo, e prosseguirá durante a madrugada. Amanhã, a partir das 10 horas, o corpo seguirá para o Crematório da Vila Alpina, conforme vontade do professor.

O professor Jair lecionava jornalismo desde 1971, sendo especialista em jornalismo agropecuário e em midia-criticism. Foi repórter, redator e editor nos jornais "O Estado de S. Paulo", "Movimento" e "Folha de S. Paulo". Representou oficialmente o governo brasileiro na Conferência Mundial sobre Fome e Reforma Agrária realizada pela FAO/ONU em 1986. Foi chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes de 1999 a 2002 e também presidente da Adusp - Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo. (
USPonline)

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.