03/12/2021

OBORÉ lança podcast com aulas do Repórter do Futuro

Sabe aquela aula do Repórter do Futuro que você já ouviu falar, mas não conseguiu ter acesso? A OBORÉ, em parceria com a empresa de Jornalismo Júnior da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), lança esta semana um novo projeto de podcast com o conteúdo dos cursos.

Para dar início a essa empreitada, vamos trazer conversas tidas ao longo deste ano no Encontros para entender melhor o mundo, módulo imersivo do Projeto Repórter do Futuro ocorrido no início de 2021. Nele trouxemos a participação de médicos, jornalistas e sociólogos para refletir sobre os tempos atuais, impactos da pandemia e mudança climática.

O primeiro episódio, com o biólogo e diretor do Instituto de Biociências da USP, Marcos Buckeridge, que é coordenador do programa Cidades Globais no IEA/USP, já está no ar. Ele discute como as cidades foram afetadas pela pandemia.

O programa é apresentado por Bruno Miliozi e Gustavo Zanfer com direção de Ana Luísa Zaniboni Gomes e Ruam Oliveira.

Ouça agora

Os próximos episódios são:

Sociedade dataficada e tecnopolítica, com Sérgio Amadeu - sociólogo, pesquisador e docente, coordenador do Laboratório de Tecnologias Livres - LabLivre UFABC

Onde moram as alternativas? Bata na porta, com Rodrigo Savazoni - jornalista, escritor, produtor cultural e diretor do Instituto Procomum

O que a emergência sanitária tem nos ensinado, com Gonzalo Vecina - médico sanitarista, gestor hospitalar e docente da Faculdade de Saúde Pública (USP).

Inscreva-se para não perder nenhum episódio e compartilhe essa notícia com mais gente!

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.