06/03/2024

No domingo, 25, a Praça Vladimir Herzog foi palco de encontros e reencontros no Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer

Evento acontece todo último domingo de cada mês, entre 12h e 14h, na Praça Memorial Vladimir Herzog / Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato. A programação é variada: tem música, comidinhas, lançamento de livros, encontros de amigos e muito bate-papo. Próxima edição em 31 de março. O cardápio? Cuscuz da dona Dudu! O som? Do maravilhoso Renato Bráz. Não dá pra perder...

A edição de fevereiro do Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer contou com a presença do trio Gato Com Fome no show musical. Formado por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão 7 cordas), o grupo, na estrada há 17 anos, apresentou um repertório próprio e trabalhos de compositores como Alcebíades Nogueira e Osvaldinho da Cuíca.

Foto: Sergio Decourt / Photo On Frame.

Na cozinha do restaurante intermitente ‘Ci penso io; xá comigo!’, Ronald Sclavi e Heidy Vargas prepararam empadão de frango e versão legumes para os vegetarianos. E quem passou pelo bar, teve direito a caipirinha preparada por Maurício Scaff, Fernando Gomes e Paulo Mahon feita com cachaça da boa de Serra Negra oferecida por Celso Napolitano. A regra é a de sempre na casa: Quem pode, paga, e quem não pode, pega.

A já tradicional feira de doação de livros do Coletivo Paulo Freire / Zona Norte marcou presença na Praça. E o jornalista, cineasta, roterista e escritor José Roberto Torero compareceu para autografar sua produção mais recente: "Árvores" (Padaria de Livros, 2023) um livro infantil formado por pequenos contos sobre árvores imaginárias. A obra faz parte da coleção "Faz de contos", onde também estão "Castelos" e "Pontes", com ilustrações de Ivo Minkovicius. Torero é autor de diversos títulos voltados ao público infantil editados pela Companhia das Letrinhas, dentre as quais Chapeuzinhos Coloridos; As roupas novas dos reis; Branco, belo e cinderelo; As belas adormecidas e algumas acordadas.

No próximo mês, o Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer contará com a apresentação do cantor e compositor Renato Braz, no dia 31 de março. Já no último domingo de abril, dia 28, a programação musical será dedicada aos trabalhadores e trabalhadoras pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Uma grande articulação entre movimentos sociais, sindicatos de trabalhadores, Centrais Sindicais, CEREST/ SP - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Fundacentro - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, órgão federal ligado ao Ministério do Trabalho - está em andamento para que esse seja mais um dia de luta contra os acidentes e mortes no trabalho. A chef que assumirá a cozinha nessas duas edições será a querida dona Dudu, que até já adiantou o cardápio: cuscuz em março e nhoque em abril.

Vale lembrar que os encontros mensais na Praça são uma iniciativa conjunta atribuida ao Instituto Elifas Andreato, Instituto Vladimir Herzog, Instituto Premier, OBORÉ, Constructo, Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Colibri & Associados Comunicações, Coletivo Café Sem Pauta, Coletivo Canal da Praça, Coletivo Paulo Freire / Zona Norte, Banca Livraria dos Jornalistas “Vladimir Herzog”, Photo On Frame, Agência Fotos Públicas, ARFOC- Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo, Câmara Municipal de São Paulo / Gabinete do Vereador Eliseu Gabriel (PSB/SP).

As notícias dos encontros podem ser acessadas no site Canal da Praça e a íntegra dos shows estão disponíveis no Youtube do Canal da Praça.

Leia aqui a nota do Canal da Praça sobre o 25 de fevereiro de autoria de Camilo Mota

SERVIÇO

Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer
Evento acontece todo último domingo de cada mês, entre 12h e 14h, na Praça Memorial Vladimir Herzog / Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato - Rua Santo Antônio, entre o Terminal Bandeira e a Câmara Municipal.

Próximas edições:
31 de março de 2024
28 de abril de 2024

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.