Segunda-feira, 24 de Junho de 2019 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Amigos comemoram aniversário de David Capistrano

  06/07/2004

David Capistrano da Costa Filho faria 56 anos nesta quarta, 7 de julho. Para comemorar a data, a OBORÉ está convidando os amigos para brindar a memória daquele que foi um dos mais importantes médicos sanitaristas do país e um de seus mais competentes ativistas no campo da saúde. A homenagem está marcada para as 19 horas desta quarta, no Espaço Davizinho Capistrano, nome com que foi batizada, no ano passada, a Sala de Apoio aos Parceiros da OBORÉ.
 
Um dos criadores da OBORÉ, em 1978, e seu principal consultor na área da saúde, David foi prefeito de Santos (93/96), dirigente do PT, coordenador do Projeto Qualis / Programa de Saúde da Família, ao lado do ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, e consultor do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Vitória da Conquista. Morreu em 10 de novembro de 2000, dias após ter se submetido a um transplante de fígado.
 
Prêmio David Capistrano
 
Criado em dezembro de 2003 para mapear experiências que dignifiquem a saúde pública e dar visibilidade ao processo de humanização no Sistema Único de Saúde (SUS), o Prêmio David Capistrano foi entregue no dia 30 de junho, em Brasília, pelo ministro Humberto Costa. Ao todo, 16 instituições de todo o Brasil receberam a premiação no valor de R$ 50 mil.
 
O Prêmio David Capistrano está inserido na Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão no Sistema Único de Saúde (Humanizasus), que desenvolve ações para construção de um sistema mais fortalecido, capaz de estabelecer uma nova relação entre usuários, trabalhadores da saúde e a comunidade.
 
Dona Maria Augusta, mãe de David Capistrano, e o ministro da Saúde, Humberto Costa
 
O diretor da OBORÉ, Sergio Gomes, acompanhou a mãe de David Capistrano, dona Maria Augusta, que foi à Brasília especialmente para a solenidade. "Estou ouvindo sobre o que se pretende fazer na saúde no Brasil, a respeito de uma melhoria que vem ao encontro das populações mais pobres e não vejo nesses projetos nada que não estivesse na mente, nos desejos e nos propósitos do meu filho", falou emocionada.
 
O Plantão Saúde de julho, programa produzido pela OBORÉ para a Rede de Comunicadores pela Saúde, que conta atualmente com 621 emissoras, traz nesta edição a cobertura da cerimônia de entrega do prêmio. O áudio do programa será disponibilizado neste site, na próxima segunda-feira, 12 de julho. Confira os programas anteriores:
 
 
Aniversário de David Capistrano
07 de julho, quarta - 19 horas
Espaço Davizinho Capistrano
Rua Regi Freitas, 454 - 8º and.
 
Informações:
tel (11) 3214.3766
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online