Quinta-feira, 29 de Junho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Mino Carta encerra módulo do Repórter do Futuro
Giovanna Modé
  29/07/2003

No último sábado, dia 26, foi encerrado o curso De Frente para o Novo Brasil, promovido pela OBORÉ em parceria com a Radiobrás. Durante o último encontro, os 20 participantes estiveram "de frente" para uma das figuras mais importantes da imprensa brasileira nas últimas décadas, Mino Carta, atualmente diretor de redação da revista Carta Capital.
 
Mino Carta não mediu palavras para dizer o quanto considera o jornalismo brasileiro atual de má qualidade. "Nenhum dos jornais da grande imprensa salva", disse. Mas ressalta que nem sempre foi assim. Analisando a história da imprensa no País, ele lembrou que a decadência se deu com o Golpe de 64, que foi capaz de interromper a construção de um bom jornalismo.   
 
Durante a manhã de sábado, a aula ficou por conta de Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e consultor da revista Carta Capital, que falou da conjuntura atual, das perspectivas para o governo do presidente Lula e da cobertura midiática na área econômica.
 
Já na noite de sexta-feira, ao invés de entrevista coletiva, os estudantes e recém-formados participaram de uma dinâmica especial, coordenada por Sérgio Buarque de Gusmão, coordenador técnico do Projeto Repórter do Futuro. Simulando o cotidiano de uma redação, eles se dividiram em grupos para debater os dilemas éticos relacionados à publicação de uma matéria específica. Muitas controvérsias, polêmica e, sobretudo, discussão de questões delicadas relacionadas ao dia-a-dia da profissão. 
 
Os 20 participantes foram avaliados por meio da participação e da produção de matérias escritas e radiofônicas feitas a partir dos encontros. Entre eles, os quatro com melhor desempenho serão selecionados para um estágio remunerado na sucursal paulista da Radiobrás durante o segundo semestre. O resultado será comunicado na segunda semana de agosto. 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online