Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Audálio Dantas recebe Prêmio Averroes 2017 neste sábado, 9

  08/12/2017


Audálio e amigos no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo quando recebeu o Prêmio Indignação-Coragem-Esperança. foto: Cadu Bazilevski

O jornalista Audálio Dantas será homenageado com o Prêmio Averroes – Pioneiro e Compartilhador neste sábado, dia 9, às 18h, nos Jardins de Soraya do Hospital Premier  - Av. Jurubatuba, 461, Vila Cordeiro – São Paulo
 
A homenagem, que enaltece o pioneirismo e a generosidade intelectual de Audálio Dantas, foi concebido em 2008 pela OBORÉ  a pedido do  Premier e conceituado pelo ativista e escritor ítalo-brasileiro José Luiz Del Roio. Mas ficou por conta do talento do artista plástico Jaime Prades a materialização de todos os conceitos e objetivos traçados para o troféu: uma premiação anual que reconheça o talento de pesquisadores, professores e profissionais em compartilhar conhecimento, em toda e qualquer área de atuação.

A peça, uma placa de aço carbono oxidado dividida em duas partes, mede 33 x 24 cm. Foi trabalhada em cortes de grafismos vazados inspirados nos padrões florais em relevo das paredes da mesquita de Córdoba - o maior feito da cultura árabe na Espanha e símbolo do seu mais evoluído período. As letras vazadas correspondem a todas as maneiras de nomear Averroes no alfabeto latino e em árabe. Simbolizam a união do Oriente e do Ocidente na expressão da letra - a manifestação do intelecto pela linguagem.
 
Já foram homenageados com o Prêmio Averroes o médico Marco Tullio de Assis Figueiredo, pioneiro na implantação dos cuidados paliativos no Brasil (2008); a educadora Ausonia Donato, diretora do Colégio Equipe e pesquisadora da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (2009), Luiz Hildebrando Pereira da Silva, cientista, pesquisador e diretor do Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais de Rondônia (2010), a escritora e psicóloga social Ecléa Bosi (2011), o jornalista, professor e pesquisador Manuel Carlos Chaparro (2012), o médico bioeticista, pesquisador e professor José Eduardo de Siqueira (2013), e Leonardo Boff, teólogo brasileiro e escritor (2014).    
 
Serviço
 
Prêmio Averroes – Pioneiro e Compartilhador 2017
 
Homenageado:  Audálio Dantas
 
Onde: Espaço de Cultura e Convivência “Jardins de Soraya”, Hospital Premier (Av. Jurubatuba, 461, Vila Cordeiro – SP)
 
Quando: 9 de dezembro, sábado, às 18h
 
Mais informações: (11) 5090-5000
 
secretaria@premierhospital.com.br
 
www.premierhospital.com.br

(
Foto de abertura: Alice Vergueiro)
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online