Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Chega ao fim a quarta edição do Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos

  08/12/2017


Os encontros da IV edição do curso aconteceram no escritório da Conectas em São Paulo. Foto: João Paulo Brito

Em encontro de avaliação, no último dia 25/11, os estudantes do IV Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos, módulo do Projeto Repórter do Futuro realizado pela OBORÉ em parceria com a Conectas e Abraji, compartilharam suas impressões sobre as coletivas de imprensa, temas abordados e a qualidade das fontes a que tiveram acesso.  

Ao longo de quatro meses, os estudantes tiveram contato com especialistas em alguns dos principais temas da área dos Direitos Humanos. Seguindo a metodologia do Repórter do Futuro, que adota palestras seguidas de entrevistas coletivas, os encontros deste ano abordaram o comércio de armas, aspectos de atuação da polícia, o papel do Brasil na OEA (Organização dos Estados Americanos) e ONU (Organização das Nações Unidas), sistema prisional e financiamento público de grandes obras.

Entre os pontos positivos destacados pelos estudantes está o fato de a turma ser composta não apenas por estudantes de jornalismo, mas também graduandos em Direito e Relações Internacionais. Eles também consideraram desafiadora a tarefa de escrever, em apenas uma hora, um texto noticioso sobre o assunto discutido no dia.

A coordenação pedagógica deste módulo foi do jornalista e professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) André Deak.  O encontro de avaliação contou com a participação de João Paulo Brito, assessor de comunicação da Conectas, Cristina Cavalcanti, secretária executiva do Projeto Repórter do Futuro, do jornalista e diretor da OBORÉ Sérgio Gomes e Cristiano Navarro, editor do Le Monde Diplomatique Brasil e um dos responsáveis por auxiliar os estudantes na edição dos textos.

Leia mais:

A atuação da polícia no Brasil é tema de conferência no IV Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos

Repórteres do Futuro discutem sobre o comércio de armas no IV Curso de informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos

Financiamento público de grandes obras é tema de segundo encontro do curso de informação sobre jornalismo e direitos humanos

Diretor adjunto da Conectas discute superlotação dos presídios com repórteres do futuro 

Mais informações:
(11) 2847-4567
reporterdofuturo@obore.com
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online