Se você é radialista e está interessado em contribuir com a Educação brasileira, fique ligado: o Ministério da Educação está unindo esforços para reativar e ampliar a Rede de Comunicadores pela Educação.

Veja como foram as oficinas:

Alagoas

Bahia

Ceará

Maranhão

Minas Gerais

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Programação Simplificada



Textos especiais:

As novidades da LDB

Em torno de algumas questões educacionais

Eixos transversais


Visite o site oficial da Rede de Comunicadores pela Educação


22/05/2004

voltar

Rede de Comunicadores Santa Catarina





Rede de Comunicadores pela Educação
Oficina: Florianópolis - Data: 22 de maio
Lista de presença
Participantes Emissora / Entidade Município de origem
Alvino Broering Rádio Conceição Itajaí
Júlio da Silva Rádio Conceição Itajaí
Marcela Monteiro de Lima Lin Rádio Cultura Florianópolis
Mariana Segala Rádio Cultura Florianópolis
Miguel Schmeckel Rádio Cidade de Itaiópolis Ltda Itaiópolis
Thiago Henrique Macedo Rádio Ponto UFSC Florianópolis

Depoimentos

O que você está levando para casa desta Oficina?

Miguel Schmeckel,
Rádio Cidade de Itaiópolis
Este curso foi da maior importância porque, quando se fala em Educação, nosso País precisa de nós, comunicadores. Nada mais justo do que aprender cada vez mais, conhecer mais a Educação do nosso País para poder transmitir aos nossos ouvintes no dia a dia. Enfim, estar junto com a comunidade quando se fala de Educação. Foi muito bom, realmente, participar dessa Oficina. Agradeço de coração esse maravilhoso curso.

Júlio da Silva
Rádio Conceição, Itajaí
Para mim, é um prazer muito grande estar aqui presente. A minha área é Educação, sou professor e diretor de uma escola em Itajaí, e conhecer um pouco mais de rádio vem a aprimorar nossos conhecimentos. Eu quero agradecer ao MEC, a todo o pessoal que se empenhou e que esteve aqui em Santa Catarina, e espero participar de outros para conhecer mais ainda esse lado da comunicação.

Mariana Segala
Rádio Cultura, Florianópolis
Eu achei essa oficina muito interessante no sentido de abrir a nossa cabeça para diferentes assuntos que podem ser pautas relevantes e para os quais a gente não dá muita atenção, como as questões do financiamento da Educação. Eu acho que a Oficina poderia ser mais produtiva se houvesse mais participantes. Outro ponto que eu achei legal foi o encontro ter começado com uma explicação, uma ambientação sobre o que iríamos conversar ao longo do dia. Num balanço geral, foi muito interessante.

Marcela Lin
Estudante de jornalismo da UFSC
Achei a Oficina interessante porque em jornalismo muitas vezes não sabemos procurar a informação, não sabemos com quem falar sobre o tema. Acho que a Oficina serviu para mostrar os assuntos que temos na Educação e onde procurar essas informações. Eu acho que é pouco tempo para um assunto tão abrangente, mas, para um dia de trabalho, aprendi bastante.

Tiago Macedo
Rádio Ponto UFSC.
Na Rádio Ponto UFSC, nós tratamos de temas ligados à Educação. Eu vim para a Oficina sem ter uma idéia concreta dos assuntos que trataríamos aqui, mas os temas e as pautas aqui trabalhados vão casar direitinho com a nossa programação. Vamos tentar trazer cada vez mais esse tipo de assunto para a programação da rádio e sempre tentar encaixar uma pauta ou outra ligada à Educação também em outras matérias e até em outros veículos onde a gente possa trabalhar. Eu acho que foi legal para ver as possibilidades e os assuntos que podem interessar não somente o pessoal que trabalha com Educação e que estuda, mas também a comunidade e familiares que se relacionam com as escolas e com o ensino de uma maneira geral.